sexta-feira, 18 de maio de 2012

TEMA PARA REDAÇÃO 2:




PORTFÓLIO


Texto 1:
O que é Rio+20?

Você já deve ter lido na internet ou visto na TV que, em 2012, o Brasil será sede de uma importante conferência da ONU (Organização das Nações Unidas), sobre “Desenvolvimento Sustentável”, apelidada RIO +20. Mas você faz ideia do que acontecerá durante esse evento? Do que ele representa para o nosso futuro?

Em junho, líderes dos 193 estados que fazem parte da ONU, além de vários setores da organização, se reunirão para discutir como podemos transformar o planeta em um lugar melhor para viver, inclusive para as futuras gerações. Uma grande responsabilidade, não é mesmo?
Você sabe por que o evento recebeu o nome de Rio +20? Porque a reunião acontecerá no Rio de Janeiro, exatamente 20 anos depois de outra conferência internacional que tinha objetivos muito semelhantes: a ECO92, também promovida pela ONU na capital fluminense, para debater meios possíveis de desenvolvimento sem desrespeitar o meio ambiente.

Vinte anos depois, a Rio+20 reunirá os líderes de todo o mundo para fazer um balanço do que foi feito nas últimas duas décadas e discutir novas maneiras de recuperar os estragos que já fizemos no planeta, sem deixar de progredir. Mas pensar em alternativas para diminuir o impacto da humanidade na terra não é responsabilidade apenas dos governantes, é nossa também. Afinal, todas as atitudes que tomamos no dia a dia- do tempo que demoramos a escovar os dentes ao meio de transporte que escolhemos para ir à escola- afetam, de alguma maneira, o planeta e, por conseqüência, a nossa vida.



Texto 2:
















Texto 3:   


Progresso



Você já parou para pensar no que significa a palavra "progresso"? Pois então pense: estradas, indústrias, usinas, cidades, máquinas e muitas outras coisas que ainda estão por vir e que não conseguimos nem ao menos imaginar. Algumas partes desse processo todo são muito boas, pois melhoram a qualidade de vida dos seres humanos de uma forma ou de outra, como no transporte, comunicação, saúde, etc. Mas agora pense só: será que tudo isso de bom não tem nenhum preço? Será que para ter toda essa facilidade de vida nós, humanos, não pagamos nada?












Texto 4:






Tema:

Como conciliar o progresso tecnológico e econômico com o respeito ao “meio ambiente”? 

PS: FAVOR FUGIR DO CLICHÉ!! ; )





Um comentário:

  1. http://www.facebook.com/vinicius.carvalho.9674/posts/363715500350389?notif_t=share_comment

    GENTE PRA AJUDA VOCÊS , REFLITA!

    ResponderExcluir