segunda-feira, 29 de abril de 2013

SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA PROPOSTO

Oi pessoal!! Um problema  que já discutimos aqui foi a "solução" que o Enem espera que encontremos para os problemas propostos. Escolhi esse tema hoje porque andei lendo muitas redações que trazem soluções muito genéricas... Por exemplo: "O GOVERNO DEVE INVESTIR EM EDUCAÇÃO" ou " O BRASIL PRECISA TOMAR CUIDADO COM O DESMATAMENTO". Estas medidas são coerentes, no entanto não ajudam muito. O segredo é ser mais direto e mostrar que você entende bem tais problemas sociais.

Eu encontrei uma redação  muito legal da Yarina Rangel (uma das poucas que conseguiu nota 1000 na redação do ENEM). Leiam o texto dela observando o quão  específica  e criativa ela consegue ser com as soluções para a questão da IMIGRAÇÃO no século XXI. 


TEXTO NOTA 1000 Yarina Rangel

8 comentários:

  1. Ela demostrou profundo conhecimento do tema proposto, sem titubear um instante sequer na argumentação e na montagem do texto.
    MUITO BOMMMMM

    ResponderExcluir
  2. Larissa, posso enviar redações p/ correção com temas diferentes dos deste blog?

    ResponderExcluir
  3. Larissa, essa redação está realmente boa, mas você não acha que houve queísmo?

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafael!! De fato. Ela poderia ter amenizado o uso deste pronome relativo. Mas, em minha opinião, ela conseguiu colocar de uma forma que nao ficou cansativo de ler. Obrigada por apontar!! : )

    ResponderExcluir
  5. LARISSA, EU ADOREI A FLUIDEZ DO TEXTO E OS ARGUMENTOS APRESENTADOS ! ELA FOI MUITO FELIZ NA ELABORAÇÃO DA REDAÇÃO.

    ResponderExcluir