quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Primeiro tema do ano: Energia e Sustentabilidade

O professor Cosme Cunha lembra que o tema figura como um dos mais apostados pelos professores, nos últimos anos. Então, é importante estar por dentro da questão energética no Brasil. Saber de onde vem a energia consumida no país, os impactos ambientais gerados por elas e quais as fontes alternativas que podem ser usadas é de suma importância. Para Cosme, é importante que o aluno saiba debater a questão energética propondo soluções para os gargalos no setor.

Fonte:http://oglobo.globo.com/educacao/veja-10-assuntos-que-podem-ser-tema-da-redacao-do-enem-9904786

A ideia desta redação é que vocês pesquisem sobre esse tema o máximo possível!! É importante ir adquirindo bagagem argumentativa em vários temas importantes ao longo do ano!! Sugiro que vocês "colecionem"informações em um caderno ou documento do word. Assim fica mais fácil voltar durante o ano para não esquecer e para refletir sobre as questões sempre que algo novo aparecer na mídia :) Boa sorte!!

5 comentários:

  1. Já irei começar a pesquisar, e elaborar minha redação. \õ

    Obs.: Qual é o prazo de entrega da redação, e para qual e-mail deve-se enviar a mesma?

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio!! Pode mandar quando quiser para larissa@enemred.com.br :)

    ResponderExcluir
  3. Já irei começar a por a mão na massa,muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda posso enviar minha redação sobre esse tema?
    Envio por email, em arquivo do word (doc) ou escaneada?

    ResponderExcluir
  5. Olá Larissa, estava procurando assuntos para estudar para o enem e encontrei uma matéria sobre você, legal sua história, enfim se você me desse algumas dicas de como fazer uma boa redação agradeço muito. Obrigada e aguardo sua resposta

    ResponderExcluir